Dízimo é participação e suporte

Dízimo é participação e suporte

Bendito seja Deus, Pai de todos nós, que do céu nos cumulou com toda espécie de bênçãos espirituais em Cristo. Bendita seja a sua Divina Providência que, com carinho e benevolência, cuida de nós, seus filhos, dando-nos o frio conforme o cobertor, cumulando-nos de graças segundo a nossa capacidade.

São Paulo em sua carta aos Filipenses (4,10-20) nos ensina a importância da contribuição (dízimo) como suporte ao trabalho de evangelização. Como ele, as Pastorais, Movimentos e Associações da Catedral de São João Batista são chamados a anunciar o Evangelho, e precisam para isso do apoio e compromisso financeiro e material de toda a comunidade que, conduzida e inspirada por Deus, cuida dos recursos materiais enquanto eles atuam no âmbito espiritual e social.

Oxalá, nós, da Pastoral do Dízimo, possamos repetir como o apóstolo "Recebi tudo, e em abundância. Estou bem provido, depois que recebi de Epafrodito a vossa oferta: perfume suave, um sacrifício que Deus aceita com agrado" (Fil 4,18).

Como contribuir:

Passe na secretaria paroquial e inscreva-se como dizimista. Você receberá um carnê contendo pequenos envelopes (doze no total, um para cada mês do ano). Deposite nestes envelopes o seu dízimo e entregue-o na mesma secretaria ou deposite-os em uma das várias urnas que se encontram no interior da Igreja.

Importante: nós não temos cobradores domiciliares!

Palavra Bíblica Motivacional:

"Em recompensa, o meu Deus há de prover magnificamente a todas as vossas necessidades, segundo a sua glória, em Jesus Cristo. A Deus, nosso Pai, seja a glória, por toda a eternidade! Amém." (Fil 4,19-20)


Imprimir   Email

Artigos relacionados