Resistindo às Tribulações

Resistindo às Tribulações

“Não vos sobreveio tentação alguma que ultrapassasse as forças humanas. Deus é fiel: não permitirá que sejais tentados além das vossas forças, mas com a tentação, ele vos dará os meios de suportá-la e sairdes dela.” (I Cor 10,13)

Em Romanos 6,23, são Paulo nos ensina que o “salário do pecado é a morte”. O pecado, tenho certeza, é a pior coisa que existe na face da terra. Nada se compara a ele. Nenhuma crise, nenhuma doença, nenhuma guerra superam o mal que faz o pecado na vida do homem. Pelo pecado e por causa do pecado, a morte entrou no mundo e todos nós sofremos. Todos os problemas que passamos são provenientes do pecado. E Deus, em sua bondade e misericórdia infinita, enviou o seu Filho, Jesus Cristo, para que fôssemos todos salvos, e Ele nos deu a Vida Eterna, que é o oposto ao fruto do pecado: a morte.

Assim, podemos perceber que já somos vencedores em Cristo Jesus.

O Filho de Deus nunca disse que nossa vida seria fácil (Mt 5,10-12), mas disse que a vitória está garantida porque Ele mesmo venceu o mal (Jo 16,33).

Se hoje ainda passamos por tribulações é porque a sabedoria de Deus nos ensina que é pelo fogo que se purifica o ouro, assim como, é com areia ou palha de aço que se limpa uma panela suja.

A etimologia da palavra “tribulação” nos revela que os “atritos” são importantes para nossa vida, por isso dizemos “arear panelas”, que equivale a tirar manchas escuras e engorduradas das panelas com areia.

Minha mãe sempre diz que “Deus dá o frio conforme o cobertor”, isto é, Ele nos conhece e não permite que sejamos atribulados sem que estejamos em condições de resistir.

Sua vida está atribulada? Saiba, você não está sozinho nem desamparado. Jesus, que o ama profundamente, está ao seu lado, abençoando-o. Acredite, nenhuma tempestade durará a vida toda. O sol nascerá e brilhará diante dos seus olhos para a sua alegria.

“Porque, tendo em vista o que ele mesmo sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados.” (Hebreus 2,18)


Imprimir   Email

Artigos relacionados

Perdoar sempre ou sofrer eternamente

Perdoar sempre ou sofrer eternamente

Três formas de enxergar o mundo

Três formas de enxergar o mundo